Trocas e Devoluções

 

Olá, tudo bem?! Aqui você vai saber detalhes da política de arrependimento, devoluções, trocas e cancelamentos adotada pela Universo e Desejo!!! Saiba que você é nossa prioridade e por isso atendê-la sempre com muito cuidado e carinho é a nossa principal preocupação. Nossa política tem como base as suas necessidades e as normas de proteção ao Consumidor. Dessa forma, quando você compra com a Universo e Desejo está ciente de que seguimos as regulamentações legais e, por isso, concorda com esses termos, ok?!

 

TROCAS

PRAZO PARA TROCA: o prazo para solicitação de troca é de 7 (sete) dias corridos após confirmação de entrega pelos Correios ou Transportadora.
 
1ª TROCA GRÁTIS: a primeira troca será grátis nas compras acima de R$ 200,00 (duzentos reais) com endereço de entrega nas Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil (da segunda troca em diante as despesas de frete para retorno e reenvio dos produtos são de responsabilidade do comprador);
 
COMO SOLICITAR TROCAcomunicar a necessidade de troca, dentro do prazo de 7 dias, via whatsapp 47 99702-5598 ou pelo e-mail atendimento@universoedesejo.com.brinformando o número do pedido, nome e e-mail do comprador; bem como informar o(s) novo(s) produto(s) a serem enviados na troca.
 
COMO DEVOLVER O PRODUTO A SER TROCADO
 
O(s) produto(s) deve(m) ser remetido(s) de volta na embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem e sem violação do lacre/etiqueta original. 
 
Você receberá, em até 2 (dois) dias úteis após a solicitação de troca, um código de autorização de postagem para que possa se dirigir à Agência dos Correios mais próxima e realizar o envio das peças a serem trocadas.
 
O(s) novo(s) produto(s) serão enviados após o recebimento da(s) peça(s) em nossa empresa e confirmação pela equipe técnica de que retornaram em perfeito estado.
 
CUPOM DE TROCA: cupons de troca terão validade de 90 (noventa) dias, sem possibilidade de renovação.
 

EVITE TROCAS: tire suas dúvidas via whatsapp com nossa equipe de atendimento on-line.

 

IMPORTANTEProdutos enviados de volta à empresa para fins de troca fora do prazo de 7 (sete) dias ou cuja troca não tenha sido previamente informada/autorizada, ou ainda que apresentem sinais de uso, serão devolvidos ao comprador com frete a cobrar.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA: O prazo para devolução de um produto em caso de desistência ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a partir da confirmação de entrega do pedido, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Dentro deste prazo deve-se:

1) Comunicar formalmente no e-mail atendimento@universoedesejo.com.br ou whatsapp (47) 99702-5598 sobre a necessidade/interesse de devolução, informando os dados do pedido;

2) Providenciar, dentro do prazo de 7 (sete) dias acima mencionado, a postagem/remessa dos produtos objeto da devolução. Esse prazo é improrrogavel e após vencido, a empresa não se obriga a proceder a devolução/reembolso.

3) O produto deve ser remetido de volta na embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem, sem violação do lacre original.

4) Não há devolução de produtos que já tenham sido objeto de troca, conforme Código de Defesa do Consumidor.

 
CANCELAMENTO: Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso imediato dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos a situação irá se enquadrar como "devolução por arrependimento" e seguirá as normas apontadas no item acima.

 

REEMBOLSO: O reembolso se dará da seguinte forma: 

- Nas compras pagas com Cartão de Crédito o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja; ou se preferir solicitar a devolução ou estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.

 

- Nas compras com Boleto Bancário o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja, ou se preferir solicitar o reembolso em sua conta corrente. Para reembolso através de transferência bancária é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.

 

DEFEITO: Produtos que aparentemente tenham apresentado defeito, dentro do prazo de 90 dias estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, após retornarem à empresa, serão submetidos à análise do departamento técnico para avaliação e, se necessário, será realizado o conserto e devolvido ao cliente. O prazo para reenvio do produto, com o problema efetivamente resolvido, é de 30 (trinta) dias a contar a partir do seu recebimento na empresa.