Trocas e Devoluções

 

Olá, tudo bem?! Aqui você vai saber detalhes da política de arrependimento, devoluções, trocas e cancelamentos adotada pela Universo e Desejo!!! Saiba que você é nossa prioridade e por isso atendê-la sempre com muito cuidado e carinho é a nossa principal preocupação. Nossa política tem como base as suas necessidades e as normas de proteção ao Consumidor. Dessa forma, quando você compra com a Universo e Desejo está ciente de que seguimos as regulamentações legais e, por isso, concorda com esses termos, ok?!

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

a) PRAZO PARA TROCA: o prazo para solicitação de troca é de 7 (sete) dias corridos após confirmação de entrega pelos Correios ou Transportadora.

 

 

b) COMO SOLICITAR TROCA: comunicar a necessidade de troca, dentro do prazo de 7 dias, via whatsapp 47 99702.5598 informando o número do pedido, nome e/ou e-mail do comprador.

 

 

c) 1ª TROCA GRÁTIS somente para as Regiões Sul, Sudeste e Distrito Federal, nas compras acima de R$ 200,00 (duzentos reais)

 

c.1) Nesses casos, após a solicitação de troca, em até 2 (dois) dias úteis, será enviado um código de autorização de postagem para que o cliente possa se dirigir a uma Agência dos Correios e realizar o envio das peças a serem trocadas.

 

As novas peças serão enviadas após o recebimento das outras em nossa empresa e confirmação da equipe técnica de que retornaram em perfeito estado.

 

 

d) Para as demais Regiões, ou compras com valor abaixo de R$ 200,00 ou quando o cliente desejar uma 2ª TROCA, todas as despesas de frete, tanto para retorno das peças à empresa, quanto para envio das novas ao cliente, serão de responsabilidade do Comprador.

 

d.1) Nesses casos, após o recebimento das peças em nossa empresa, e confirmação da equipe técnica de que retornaram em perfeito estado, será enviado no e-mail do comprador, em até 2 (dois) dias úteis, um CUPOM VALE TROCA correspondente ao valor das peças na data da compra. Esse cupom terá validade de 90 (noventa) dias, improrrogáveis.

 

  

e) COMO ENVIAR AS PEÇAS PARA TROCA

 

As peças devem ser remetidas de volta na embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem e sem violação do lacre/etiqueta original. Devem ser enviadas para:

 

UNIVERSO E DESEJO

Rua Miguel Matte, nº 252

Ed. Torre de Lyon - 2302

Bairro Pioneiros - Balneário CamborIú/SC

CEP: 88331-030 

 

f)  Produtos enviados de volta à empresa para fins de troca fora do prazo de 7 (sete) dias ou cuja troca não tenha sido previamente informada/autorizada, ou ainda que apresentem sinais de uso, serão devolvidos ao comprador com frete a cobrar.

 

g)  Não fazemos devolução de produtos que já foram trocados, conforme Código de Defesa do Consumidor.

EVITE TROCAS: tire suas dúvidas via whatsapp com nossa equipe de atendimento on-line.

 

DEVOLUÇÕES: O prazo para devolução de um produto em caso de desistência ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a partir da confirmação de entrega do pedido, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Dentro deste prazo deve-se:

1) Comunicar formalmente no e-mail atendimento@universoedesejo.com.br sobre a necessidade/interesse de devolução, informando os dados do pedido;

2) Providenciar, dentro do prazo de 7 (sete) dias acima mencionado, a postagem/remessa dos produtos objeto da devolução. Esse prazo é improrrogavel e após vencido, a empresa não se obriga a proceder a devolução/reembolso.

3) O produto deve ser remetido de volta na embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem, sem violação do lacre original.

4) A não devolução do brinde que acompanha o(s) produto(s) implicará em abatimento de R$ 15,00 (quinze reais) no valor do reembolso.

5) Não é possível a devolução de produtos que já tenham sido objeto de troca, conforme Código de Defesa do Consumidor.

6) No caso de devolução parcial de produtos que compõem kits ou em compras onde foi aplicado desconto progressivo por quantidade de peças, será realizado o cálculo proporcional para fins de reembolso.

 

 
CANCELAMENTO: Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso imediato dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos a situação irá se enquadrar como "devolução por arrependimento" e seguirá as normas apontadas no item acima.

 

REEMBOLSO: O reembolso se dará da seguinte forma: 

- Nas compras pagas com Cartão de Crédito o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja; ou se preferir solicitar a devolução ou estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.

 

- Nas compras com Boleto Bancário o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja, ou se preferir solicitar o reembolso em sua conta corrente. Para reembolso através de transferência bancária é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.

 

DEFEITO: Produtos que aparentemente tenham apresentado defeito, dentro do prazo de 90 dias estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, após retornarem à empresa, serão submetidos à análise do departamento técnico para avaliação e, se necessário, será realizado o conserto e devolvido ao cliente. O prazo para reenvio do produto, com o problema efetivamente resolvido, é de 30 (trinta) dias a contar a partir do seu recebimento na empresa.