Trocas e Devoluções

 

Olá, tudo bem?! Aqui você vai saber detalhes da política de arrependimento, devoluções, trocas e cancelamentos adotada pela Universo e Desejo!!! Saiba que você é nossa prioridade e por isso atendê-la sempre com muito cuidado e carinho é a nossa principal preocupação. Nossa política tem como base as suas necessidades e as normas de proteção ao Consumidor. Dessa forma, quando você compra com a Universo e Desejo está ciente de que seguimos as regulamentações legais e, por isso, concorda com esses termos, ok?!

 

TROCASO prazo para troca é de 7 (sete) dias corridos a partir da confirmação de entrega pelos Correios. Dentro deste prazo deve-se:

1) Comunicar formalmente via whatsapp (47) 99702-5598 ou no e-mail atendimento@universoedesejo.com.br sobre a intenção de troca, informando o número do pedido e nome do cliente;

2) Providenciar o envio do produto a ser trocado, preferencialmente via Correios (o custo de postagem é de responsabilidade do cliente).

3) Após a postagem o código de rastreio deve ser informado à equipe Universo e Desejo no e-mail ou whatsapp informados acima;

4) Na primeira troca, como cortesia, o frete de envio do novo produto será por conta da Universo e Desejo;

5) O produto deve ser remetido de volta na embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem, sem violação do lacre original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

6) O novo produto será enviado após o recebimento da peça a ser trocada e confirmação da equipe técnica de que retornou em perfeito estado.

 

IMPORTANTE:

Produtos devolvidos para troca fora do prazo de 7 (sete) dias ou cuja troca não tenha sido previamente informada/aprovada, ou ainda que apresentem sinais de uso serão devolvidos ao comprador com frete a cobrar.

 

CANCELAMENTO: Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso imediato dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos a situação irá se enquadrar como "arrependimento" e seguirá as normas apontadas no item abaixo.

 

DEVOLUÇÃO: O prazo para devolução de um produto em caso de desistência ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a partir da confirmação de entrega pelos Correios, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Dentro deste prazo deve-se:

1) Comunicar formalmente no e-mail atendimento@universoedesejo.com.br ou whatsapp (47) 99702-5598 ou (47) 98421.0967 sobre a necessidade de devolução, informando os dados do pedido;

2) Providenciar a postagem via Correios do produto a ser devolvido.

3) O produto deve ser remetido de volta na embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem, sem violação do lacre original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

 
Os produtos devolvidos por motivo de defeito passarão pelo nosso departamento técnico para avaliação. Caso seja constatado que o defeito não é de fabricação, mas sim mau uso, a Universo e Desejo providenciará o reenvio, com frete a cobrar, do mesmo produto ao endereço do Cliente. Caso seja necessário conserto, o prazo para reenvio do produto consertado é de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento em nosso estoque. A Universo e Desejo está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação de nossos técnicos.

 

REEMBOLSO: O reembolso se dará da seguinte forma: 

- Nas compras pagas com Cartão de Crédito o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja; ou se preferir solicitar a devolução ou estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.

 

- Nas compras com Boleto Bancário o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja, ou se preferir solicitar o reembolso em sua conta corrente. Para reembolso através de transferência bancária é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.