Atendimento (47) 98421-0967 (47) 99702-5598 (Whatsapp) Segunda à Sexta das 9hs às 18hs

Trocas e Devoluções

 

Olá, tudo bem?! Aqui você vai saber detalhes da política de arrependimento, devoluções, trocas e cancelamentos adotada pela Universo e Desejo!!! Saiba que você é nossa prioridade e por isso atendê-la sempre com muito cuidado e carinho é a nossa principal preocupação. Nossa política tem como base as suas necessidades e as normas de proteção ao Consumidor. Dessa forma, quando você compra com a Universo e Desejo está ciente de que seguimos as regulamentações legais e, por isso, concorda com esses termos, ok?!

 

CANCELAMENTOS: Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso imediato dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos a situação irá se enquadrar como "arrependimento" e seguirá as normas apontadas no item abaixo.

 

DEVOLUÇÃO / ARREPENDIMENTO: Para devolução de um produto por desistência ou arrependimento é necessário comunicar  formalmente à equipe da Universo e Desejo nos telefones/whatsapp (47) 99702-5598 ou (47) 98421.0967 ou no e-mail atendimento@universoedesejo.com.br. O prazo para devolução é de 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do pedido pelos Correios, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser remetido de volta na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal (DANFE). Os custos de postagem para retorno da mercadoria serão de responsabilidade da Universo e Desejo, que irá gerar uma autorização de postagem..

 

Os produtos devolvidos por motivo de defeito passarão pelo nosso departamento técnico para avaliação. Caso seja constatado que não há defeito de fabricação na peça, a Universo e Desejo providenciará o reenvio, com frete a cobrar, do mesmo produto ao endereço do Cliente. Caso seja necessário o conserto, o prazo para reenvio do produto consertado é de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento em nosso estoque. A Universo e Desejo está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação de nossos técnicos.

 

TROCAS: Todas as ocorrências que envolvem troca devem ser comunicadas à Universo e Desejo no prazo de 7 (sete) dias corridos nos telefones/whatsapp (47) 99702-5598 ou (47) 98421.0967 ou pelo e-mail atendimento@universoedesejo.com.br. As trocas só podem ser realizadas por produtos da coleção vigente. Não realizamos troca de produtos comprados em promoção nem troca de brindes. As despesas com frete para devolução do produto a ser trocado são de responsabilidade do cliente, enquanto que, na primeira troca, o envio do novo produto será uma cortesia da Universo e Desejo. O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem, precisa estar em perfeito estado e com a etiqueta original. O novo produto somente será enviado após análise da equipe técnica confirmando o perfeito estado do produto recebido. Segundo o Código de Defesa do Consumidor as empresas não são obrigadas a realizar trocas, mas a Universo e Desejo pensando sempre na satisfação de seus clientes, garante essa possibilidade, desde que cumpridos os termos acima.

 

REEMBOLSO: O reembolso se dará da seguinte forma: 

 

- Nas compras pagas com Cartão de Crédito o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja; ou se preferir solicitar a devolução ou estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.

 

- Nas compras com Boleto Bancário o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja, ou se preferir solicitar o reembolso em sua conta corrente. Para reembolso através de transferência bancária é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.