Trocas e Devoluções

 

Olá, tudo bem?! Aqui você vai saber detalhes da política de arrependimento, devoluções, trocas e cancelamentos adotada pela Universo e Desejo!!! Saiba que você é nossa prioridade e por isso atendê-la sempre com muito cuidado e carinho é a nossa principal preocupação. Nossa política tem como base as suas necessidades e as normas de proteção ao Consumidor. Dessa forma, quando você compra com a Universo e Desejo está ciente de que seguimos as regulamentações legais e, por isso, concorda com esses termos, ok?!

 

TROCASO prazo para troca é de 7 (sete) dias corridos a partir da confirmação de entrega pelos Correios. Dentro deste prazo deve-se:

1) Comunicar formalmente via whatsapp 47 99702-5598 ou no e-mail atendimento@universoedesejo.com.br sobre a intenção de troca, informando o número do pedido e nome do cliente;

2) Providenciar o envio do produto a ser trocado, preferencialmente via Correios (o custo de postagem é de responsabilidade do cliente).

3) Após a postagem o código de rastreio deve ser informado à equipe Universo e Desejo no e-mail ou whatsapp informados acima;

4) Na primeira troca, como cortesia, o frete de envio do novo produto será por conta da Universo e Desejo;

5) O produto deve ser remetido de volta na embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem, sem violação do lacre/etiqueta original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

6) O novo produto será enviado após o recebimento da peça a ser trocada e confirmação da equipe técnica de que retornou em perfeito estado.

7) Cupons de Troca terão validade de 90 (noventa) dias, sem possibilidade de renovação.

- EVITE TROCAS: tire suas dúvidas via whatsapp com nosso atendimento on-line

 

IMPORTANTE:

Produtos devolvidos para troca fora do prazo de 7 (sete) dias ou cuja troca não tenha sido previamente informada/autorizada, ou ainda que apresentem sinais de uso, serão devolvidos ao comprador com frete a cobrar.

 

CANCELAMENTO: Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso imediato dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos a situação irá se enquadrar como "arrependimento" e seguirá as normas apontadas no item abaixo.

 

DEVOLUÇÃO: O prazo para devolução de um produto em caso de desistência ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a partir da confirmação de entrega pelos Correios, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Dentro deste prazo deve-se:

1) Comunicar formalmente no e-mail atendimento@universoedesejo.com.br ou whatsapp (47) 99702-5598 sobre a necessidade de devolução, informando os dados do pedido;

2) Providenciar a postagem via Correios do produto a ser devolvido.

3) O produto deve ser remetido de volta na embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem, sem violação do lacre original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

4) Não há devolução de produtos que já tenham sido trocados, conforme Código de Defesa do Consumidor.

 
Os produtos devolvidos por motivo de defeito passarão pelo nosso departamento técnico para avaliação. Caso seja constatado que o defeito não é de fabricação, mas sim mau uso, a Universo e Desejo providenciará o reenvio, com frete a cobrar, do mesmo produto ao endereço do Cliente. Caso seja necessário conserto, o prazo para reenvio do produto consertado é de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento em nosso estoque. A Universo e Desejo está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação de nossos técnicos.

 

REEMBOLSO: O reembolso se dará da seguinte forma: 

- Nas compras pagas com Cartão de Crédito o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja; ou se preferir solicitar a devolução ou estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.

 

- Nas compras com Boleto Bancário o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja, ou se preferir solicitar o reembolso em sua conta corrente. Para reembolso através de transferência bancária é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.