Atendimento (47) 98421-0967 (47) 99702-5598 (Whatsapp) Segunda à Sexta das 9hs às 18hs

Trocas e Devoluções

 

Olá, tudo bem?! Aqui você vai saber detalhes da política de arrependimento, devoluções, trocas e cancelamentos adotada pela Universo e Desejo!!! Saiba que você é nossa prioridade e por isso atendê-la sempre com muito cuidado e carinho é a nossa principal preocupação. Nossa política tem como base as suas necessidades e as normas de proteção ao Consumidor. Dessa forma, quando você compra com a Universo e Desejo está ciente de que seguimos as regulamentações legais e, por isso, concorda com esses termos, ok?!

 

CANCELAMENTOS: Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso imediato dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos a situação irá se enquadrar como "arrependimento" e seguirá as normas apontadas no item abaixo.

 

DEVOLUÇÃO / ARREPENDIMENTO: Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, o prazo é de 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do pedido pelos Correios. Deve-se, dentro desse prazo, ser comunicado formalmente à equipe da Universo e Desejo nos telefones/whatsapp (47) 99702-5598 ou (47) 98421.0967 ou no e-mail atendimento@universoedesejo.com.br. O produto deverá ser remetido de volta na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal (DANFE). Os custos de postagem para retorno da mercadoria serão de responsabilidade da Universo e Desejo.

 

Os produtos devolvidos por motivo de defeito passarão pelo nosso departamento técnico para avaliação. Caso seja constatado que não há defeito de fabricação na peça, a Universo e Desejo providenciará o reenvio, com frete a cobrar, do mesmo produto ao endereço do Cliente. Caso seja necessário o conserto, o prazo para reenvio do produto consertado é de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento em nosso estoque. A Universo e Desejo está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação de nossos técnicos.

 

TROCAS: Todas as ocorrências que envolvem troca devem ser comunicadas à Universo e Desejo no prazo de 10 (dez) dias corridos nos telefones/whatsapp (47) 99702-5598 ou (47) 98421.0967 ou pelo e-mail atendimento@universoedesejo.com.br. As trocas só podem ser realizadas por produtos da coleção vigente. Não realizamos troca de produtos comprados em promoção nem troca de brindes. As despesas com frete para devolução do produto a ser trocado são de responsabilidade do cliente, enquanto que, na primeira troca, o envio do novo produto será uma cortesia da Universo e Desejo. O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem, precisa estar em perfeito estado e com a etiqueta original. O novo produto somente será enviado após análise da equipe técnica confirmando o perfeito estado do produto recebido. Segundo o Código de Defesa do Consumidor as empresas não são obrigadas a realizar trocas, mas a Universo e Desejo pensando sempre na satisfação de seus clientes, garante essa possibilidade, desde que cumpridos os termos acima.

 

REEMBOLSO: O reembolso se dará da seguinte forma: 

 

- Nas compras pagas com Cartão de Crédito o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja; ou se preferir solicitar a devolução ou estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.

 

- Nas compras com Boleto Bancário o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja, ou se preferir solicitar o reembolso em sua conta corrente. Para reembolso através de transferência bancária é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.