Olá, tudo bem?! Aqui você vai saber detalhes da política de arrependimento, devoluções, trocas e cancelamentos adotada pela Universo e Desejo!!! Saiba que você é nossa prioridade e por isso atendê-la sempre com muito cuidado e carinho é a nossa principal preocupação. Nossa política tem como base as suas necessidades e as normas de proteção ao Consumidor. Dessa forma, quando você compra com a Universo e Desejo está ciente de que seguimos as regulamentações legais e, por isso, concorda com esses termos, ok?!
TROCAS: O prazo para troca é de 7 (sete) dias corridos a partir da confirmação de entrega pelos Correios. Dentro deste prazo deve-se:
1) Comunicar formalmente via whatsapp 47 99702-5598 ou no e-mail atendimento@universoedesejo.com.br sobre a intenção de troca, informando o número do pedido e nome do cliente;
2) Providenciar o envio do produto a ser trocado, preferencialmente via Correios (o custo de postagem é de responsabilidade do cliente).
3) Após a postagem o código de rastreio deve ser informado à equipe Universo e Desejo no e-mail ou whatsapp informados acima;
4) Na primeira troca, como cortesia, o frete de envio do novo produto será por conta da Universo e Desejo;
5) O produto deve ser remetido de volta na embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem, sem violação do lacre/etiqueta original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.
6) O novo produto será enviado após o recebimento da peça a ser trocada e confirmação da equipe técnica de que retornou em perfeito estado.
7) Cupons de Troca terão validade de 90 (noventa) dias, sem possibilidade de renovação.
- EVITE TROCAS: tire suas dúvidas via whatsapp com nosso atendimento on-line
IMPORTANTE:
Produtos devolvidos para troca fora do prazo de 7 (sete) dias ou cuja troca não tenha sido previamente informada/autorizada, ou ainda que apresentem sinais de uso, serão devolvidos ao comprador com frete a cobrar.
CANCELAMENTO: Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso imediato dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos a situação irá se enquadrar como "arrependimento" e seguirá as normas apontadas no item abaixo.
DEVOLUÇÃO: O prazo para devolução de um produto em caso de desistência ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a partir da confirmação de entrega pelos Correios, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Dentro deste prazo deve-se:
1) Comunicar formalmente no e-mail atendimento@universoedesejo.com.br ou whatsapp (47) 99702-5598 sobre a necessidade de devolução, informando os dados do pedido;
2) Providenciar a postagem via Correios do produto a ser devolvido.
3) O produto deve ser remetido de volta na embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem, sem violação do lacre original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
4) Não há devolução de produtos que já tenham sido trocados, conforme Código de Defesa do Consumidor.
REEMBOLSO: O reembolso se dará da seguinte forma:
- Nas compras pagas com Cartão de Crédito o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja; ou se preferir solicitar a devolução ou estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.
- Nas compras com Boleto Bancário o Cliente poderá optar por receber um Vale Compras correspondente ao valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja, ou se preferir solicitar o reembolso em sua conta corrente. Para reembolso através de transferência bancária é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. O reembolso será feito após recebimento da peça em nossa loja e comprovação de que está em perfeitas condições e não houve uso.